quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bar do Marcinho


BAR DO MARCINHO

Apesar do CASAL GASTRÔ gostar muito de “sair” pra casa ou pra roça, de vez em quando fazemos questão de ir pra rua. E com isso vamos compartilhar algumas experiências de lugares, comidas, bebidas, etc.Pra iniciar, lugar melhor não poderia ser do que nosso canto preferido em BH, que na verdade não fica em BH, mas sim em Macacos. Ou melhor, fora de Macacos: o BAR DO MARCINHO.


Pra quem não conhece, é um bar/restaurante no meio do mato e próximo ao povoado de São Sebastião das Águas Claras (Macacos). E surgiu há mais de 20 anos com o movimento dos motoqueiros fazendo trilha no lugar (o que ocorre até hoje). Lugar “simples” pelas instalações, mas “sofisticado” pela vista, ambiente agradável e pela comida mineira bem feita, sempre com a presença dos ilustres Marcinho, Sô João e do resto da família.



O cardápio tem tira gostos tradicionais, refeição e PF, além da cerveja gelada e da tradicional jarra de limonada (que antigamente era servida numa simpática chaleira).





O grande destaque na nossa opinião é a porção de COSTELINHA FRITA, deliciosa e muito bem feita, suculenta, graças à forma como é preparada, com antecedência, ficando armazenada na gordura antes de ser finalizada. É o famoso “confit de porc”, ou “carne de lata” mesmo:


(Quer saber mais sobre o “confit de porc”? Entre na seção de “textos” do blog aqui)
Outra delícia que vale a pena ser pedida é a porção de FEIJÃO TROPEIRO, que serve tanto como tira gosto ou como almoço. Bem servida e acompanhada de couve, torrêmo e linguiça:



Mas e a distância? Ora, levando em conta que distância é uma coisa relativa, o Bar do Marcinho é perto, sobretudo pra quem está na região centro-sul de BH. Do BH Shopping até lá são cerca de 15km e 15 minutos, sem sinal de trânsito, engarrafamento, etc. Na BR 040, antes do Jardim Canadá, basta entrar no trevo pra São Sebastião das Águas Claras (Macacos), e seguir em direção ao povoado até o trevo de acesso à estrada (calçada) do bar (km 3, após o Rancho do Zé Miúdo à direita).


Vista do caminho - região de Macacos

Nos finais de semana o movimento é grande, mas o lugar comporta muita gente. E pra quem gosta de mais tranqüilidade ainda (como o CASAL GASTRÔ), um happy hour durante a semana (a partir de 4ª feira) é a melhor opção, pois fica completamente vazio.
Bão por demais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário